Quem somos – Projeto Sinalidade

Quem somos

Sobre o projeto…

O Projeto de Extensão Sinalidade foi criado a partir da demandas de ações e produção de materiais didáticos e/ou informativos voltadas à pessoas com deficiência, a comunidade LGBTQIAP+ e outros grupos marginalizados socialmente. Além disso, com o intuito de fornecer acesso à informação e ciência de qualidade de forma acessível e didática, o projeto visa agregar na formação pedagógica de estudantes e profissionais das diversas áreas do conhecimento no que diz respeito à diversidade e inclusão, além da produção de materiais acessíveis.

O projeto iniciou suas atividades em outubro de 2020, após aprovação da Pró-Reitoria de Extensão da UFRJ, tendo em sua equipe profissionais e estudantes das mais diversas áreas do conhecimento. Atualmente o projeto é coordenador por Alex Sandro Lins e Paulo Tonani.

O projeto possui 09 grupos de trabalho, sendo eles núcleos e equipes:
Núcleos:
1. Cultura e Práticas Museais