O Projeto Sinalidade realizará uma live intitulada: “Intérpretes de Libras-Português dentro e fora das escolas: Reflexões Cotidianas”, que concorrerá no – 25/01/2022 às 19h.
E para essa conversa convidados a Mairla Costa (@bibliodicasemlibras), que é Mairla Costa – Bibliotecária e Pedagoga; Mestra e Doutoranda em Estudos da Tradução pela PPGET-UFSC.
A mediação será feita pelo Alex Sandro Lins (@alexsandrolins_) – Professor da SME/Niterói, Tradutor/Intérprete de Libras (UFRJ) e Coordenador do Projeto Sinalidade (FL/UFRJ)
O evento é gratuito e haverá emissão de certificado aos participantes.
Teremos interpretação para Libras e audiodescrição medida.
Formulário de Inscrição: https://forms.gle/a6Y8ApdbpkLLFT2z7
Link da Transmissão: https://www.youtube.com/watch?v=U72hhG9iEpM
Audiodescrição: Card em fundo preto, escrito em letras brancas e amarelas. No alto do card e centralizado: o logo do Projeto Sinalidade. Abaixo e em três linhas: INTÉRPRETES DE LIBRAS-PORTUGUÊS DENTRO E FORA DAS ESCOLAS: REFLEXÕES COTIDIANAS. DIA 25 JANEIRO DE 2022 – ÀS 19H. No centro há duas fotografias dos participantes, em formato circular, dispostas lado a lado. À esquerda, Convidada: Mairla Costa. Ela é uma mulher de pele clara, cabelos escuros e longos. Ela usa óculos e sorri. Ao fundo vê-se uma estante com livros. Abaixo da fotografia lê-se: Bibliotecária e Pedagoga; Doutoranda em Estudos da Tradução pela PPGET-UFSC. À direita: Mediação: Alex Sandro Lins. Ele é um homem de pele clara. Tem cabelo curto e escuro, com as laterais raspadas, bigode e barba rala. Alex usa uma camisa polo preta e sorri. Abaixo da fotografia lê-se: Professor da SME/Niterói e Coordenador do Projeto Sinalidade (FL/UFRJ). Na parte inferior do card: Para mais informações e inscrições: sinalidade.letras.ufrj.br. No rodapé, à esquerda: os pictogramas do Instagram, Facebook e YouTube. O endereço eletrônico: @sinalidade.ufrj. Centralizado os símbolos de audiodescrição e de acessibilidade em Libras e a direita: Apoio. E a logo da AGITE-RJ.
Audiodescrição do Logo do Projeto Sinalidade: composta pela letra S colorida, em faixas diagonais, nas cores: vermelha, laranja, amarela, verde, azul e roxa. Nas curvas internas da letra S, há o desenho de mãos e antebraços, na cor preta, fazendo parte do fundo. Abaixo, na cor branca, a palavra: Sinalidade, grafada em letras maiúsculas. Logo abaixo a frase: Cultura, Diversidade e Inclusão, também na cor branca.
Créditos: Equipe de Audiodescrição ‒ LadTecs/UFRJ (@sinalidade.ufrj).
Roteirista: Alex Sandro Lins (@alexsandrolins_).
Consultora: Luciane Molina (@braillu).