Live: Coletivo TransParente – (R)existência da Comunidade LGBTQIAP+ Em Niterói e redondezas Através da Arte

👉 Na próxima terça-feira, dia 22 de fevereiro, às 19h, o Projeto Sinalidade realizará uma live com o tema: COLETIVO TRANSPARENTE – (R)EXISTÊNCIA DA COMUNIDADE LGBTQIAP+ EM NITERÓI E REDONDEZAS ATRAVÉS DA ARTE.


🦋 O @ColetivoTransParente é um espaço potente e diverso. E neste dia será representado por: Campelo, Erik Barbosa e Wallace Berto. A mediação será feita por Alex Sandro Lins. Convidamos a todes para assistir. 🏳️‍🌈


📝Formulário de Inscrição: https://forms.gle/ZP7hJpnBaRMaayQF7


⚠️ Para mais informações e inscrições: sinalidade.letras.ufrj.br

🖥️ Link da Transmissão: https://www.youtube.com/watch?v=D-APKjdwYPE

Audiodescrição: Card de fundo preto, escrito em letras brancas e amarelas traz o convite para uma live. No alto do card e centralizada, a logomarca do Projeto Sinalidade. Abaixo e em três linhas, lê-se: LIVE: COLETIVO TRANSPARENTE - (R)EXISTÊNCIA DA COMUNIDADE LGBTQIAP+ EM NITERÓI E REDONDEZAS  ATRAVÉS DA ARTE. DIA 22 DE fevereiro DE 2022 - às 19h. No centro há quatro fotografias dos participantes, em formato circular e com bordas amarelas. À esquerda, lê-se a palavra: Convidades, seguida de três fotografias, divididas em duas linhas. Na primeira fotografia: Campello. Elu é uma pessoa branca não binária. Campello tem cabelos pretos e longos e estão semipresos em um coque, com fios soltos sobre os ombros. Elu usa óculos de sol de armação laranja e uma camiseta preta. Ao lado direito dele, Erik Barbosa. Uma pessoa negra de pele clara e gênero fluído.  Ele usa um turbante na cabeça e tem sobrancelhas e bigode delineados.  Mais abaixo e centralizado: Wallace Berto. Ele é um homem cis, de pele parda. Tem cabelo curto e grisalhos. Wallace usa óculos de grau e  uma camisa preta, com algumas estampas azuis. Vê-se uma pulseira branca no braço esquerdo. No lado direito do card: Mediação. Abaixo, em tamanho maior, a fotografia de Alex Sandro Lins. Ele é um homem cis de pele clara. Alex tem cabelo curto e escuro, raspado nas laterais, bigode e barba rala. Ele usa uma camisa polo preta e sorri. Abaixo da fotografia lê-se: Professor da SME/Niterói e Coordenador do Projeto Sinalidade (FL/UFRJ). Na parte inferior do card está escrito: Para mais informações e inscrições: sinalidade.letras.ufrj.br. No rodapé e à esquerda, os pictogramas do Instagram, Facebook e YouTube. E o endereço eletrônico: @sinalidade.ufrj. Centralizado, os símbolos de audiodescrição e de acessibilidade em Libras. À direita: Parceria. E, a logo do Coletivo TransParente.
Audiodescrição da Logo do Projeto Sinalidade. A logo é composta pela letra S colorida, em faixas diagonais, nas cores: vermelha, laranja, amarela, verde, azul e roxa. Nas curvas internas da letra S, desenho de mãos e antebraços na cor preta fazem parte do fundo. Abaixo, grafadas em letras maiúsculas e na cor branca, a palavra: Sinalidade. Mais abaixo e também em branco, a frase: Cultura, Diversidade e Inclusão. 
Audiodescrição do Logo do Coletivo Transparente: Sobre um fundo branco e contorno amarelo, vê-se ao centro uma borboleta de asas coloridas em degradê, nas cores: vermelho, laranja, amarelo, rosa, roxo, lilás, verde e preto.  Abaixo e em letras pretas, lê-se: Coletivo TransParente.
A Imagem contém Texto Alternativo.


Audiodescrição: Card de fundo preto, escrito em letras brancas e amarelas traz o convite para uma live. No alto do card e centralizada, a logomarca do Projeto Sinalidade. Abaixo e em três linhas, lê-se: LIVE: COLETIVO TRANSPARENTE – (R)EXISTÊNCIA DA COMUNIDADE LGBTQIAP+ EM NITERÓI E REDONDEZAS  ATRAVÉS DA ARTE. DIA 22 DE fevereiro DE 2022 – às 19h. No centro há quatro fotografias dos participantes, em formato circular e com bordas amarelas. À esquerda, lê-se a palavra: Convidades, seguida de três fotografias, divididas em duas linhas. Na primeira fotografia: Campello. Elu é uma pessoa branca não binária. Campello tem cabelos pretos e longos e estão semipresos em um coque, com fios soltos sobre os ombros. Elu usa óculos de sol de armação laranja e uma camiseta preta. Ao lado direito dele, Erik Barbosa. Uma pessoa negra de pele clara e gênero fluído.  Ele usa um turbante na cabeça e tem sobrancelhas e bigode delineados.  Mais abaixo e centralizado: Wallace Berto. Ele é um homem cis, de pele parda. Tem cabelo curto e grisalhos. Wallace usa óculos de grau e  uma camisa preta, com algumas estampas azuis. Vê-se uma pulseira branca no braço esquerdo. No lado direito do card: Mediação. Abaixo, em tamanho maior, a fotografia de Alex Sandro Lins. Ele é um homem cis de pele clara. Alex tem cabelo curto e escuro, raspado nas laterais, bigode e barba rala. Ele usa uma camisa polo preta e sorri. Abaixo da fotografia lê-se: Professor da SME/Niterói e Coordenador do Projeto Sinalidade (FL/UFRJ). Na parte inferior do card está escrito: Para mais informações e inscrições: sinalidade.letras.ufrj.br. No rodapé e à esquerda, os pictogramas do Instagram, Facebook e YouTube. E o endereço eletrônico: @sinalidade.ufrj. Centralizado, os símbolos de audiodescrição e de acessibilidade em Libras. À direita: Parceria. E, a logo do Coletivo TransParente.

Audiodescrição da Logo do Projeto Sinalidade. A logo é composta pela letra S colorida, em faixas diagonais, nas cores: vermelha, laranja, amarela, verde, azul e roxa. Nas curvas internas da letra S, desenho de mãos e antebraços na cor preta fazem parte do fundo. Abaixo, grafadas em letras maiúsculas e na cor branca, a palavra: Sinalidade. Mais abaixo e também em branco, a frase: Cultura, Diversidade e Inclusão.

Audiodescrição do Logo do Coletivo Transparente: Sobre um fundo branco e contorno amarelo, vê-se ao centro uma borboleta de asas coloridas em degrade, nas cores: vermelho, laranja, amarelo, rosa, roxo, lilás, verde e preto.  Abaixo e em letras pretas, lê-se: Coletivo TransParente.



Créditos: Equipe de Audiodescrição: LadTecs/FL/UFRJ (@ladtecs.ufrj). Roteirista: Alex Sandro Lins (@alexsandrolins_).Consultora: Doriane Vasconcelos (@doriane_vasconcelos).